Feira de Troca de Livros garante circulação de mais de 300 títulos

Tudo sobre Atibaia num só lugar !

Feira de Troca de Livros garante circulação de mais de 300 títulos


Noticias

shadow

Feira de Troca de Livros garante circulação de mais de 300 títulos

De 7 a 11 de março a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Emprego e Renda, promoveu a 2ª Feira de Troca de Livros do Programa CapacitAção, cujo objetivo foi incentivar a população a reunir os livros que não eram usados mais em casa, repassar esses materiais já lidos a outras pessoas e também partir em busca de novas descobertas. A ação aconteceu no Centro de Formação Profissional – Unidade I, no Jardim Imperial, e garantiu a troca e circulação de mais de 300 livros, com participação de alunos e também de munícipes.
O sucesso da iniciativa estimulou a criação de um grupo na internet para a troca de exemplares. “Como tivemos uma procura grande do público, que se mostrou bastante interessado, criamos um grupo do Projeto ‘Feira de Troca de Livros’ no Facebook para incentivar as trocas de forma permanente, independentemente da realização das feiras. Para isso, disponibilizaremos como pontos de troca o PAT e os Centros de Formação Profissional do Jardim Imperial e do Alvinópolis”, esclarece o coordenador de Emprego e Renda.
Segundo ele, os interessados em trocar os livros podem acessar o link de acesso ao Grupo “Feira de Troca de Livros” ( https://www.facebook.com/groups/580154982161058/?fref=ts ), postar uma foto do livro que a pessoa deseja trocar no grupo e, ao encontrar alguém interessado no exemplar publicado, basta deixar o livro no ponto de troca.
No local escolhido, o munícipe receberá um envelope para depositar o exemplar e indicar o nome da pessoa que irá buscá-lo. O livro ficará à disposição por sete dias e, caso ninguém o retire, será disponibilizado para a prateleira de troca. Ao concluir a troca, a pessoa deve informar na postagem publicada no Facebook.
“Importante ressaltar que não é permitida a comercialização de livros no grupo do Facebook”, explica. “A ideia é estimular a leitura, oferecer uma oportunidade para a população compartilhar conhecimento e circular os livros na cidade, que muitas vezes ficam guardados em casa, sem uso”, ressaltou o coordenador.
Confira os pontos de troca disponíveis:– Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – Av. da Saudade, 287, Centro. Horário de atendimento: das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.
– Centro de Formação Profissional – Unidade I – Av. Imperial, 1.185, Jardim Imperial. Horário de atendimento: das 8h às 21h30, de segunda a sexta-feira.
– Centro de Formação Profissional – Unidade II – Av. Joviano Alvim, 112, Alvinópolis. Horário de atendimento: das 8h às 21h30, de segunda a sexta-feira.


Feira de Troca de Livros garante circulação de mais de 300 títulos
shadow

Veja Também:


Autor:

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

http://atibaianovo.com.br/feira-de-troca-de-livros-garante-circulacao-de-mais-de-300-titulos/