Governo federal reconhece situação de emergência de Atibaia

Tudo sobre Atibaia num só lugar !

Governo federal reconhece situação de emergência de Atibaia


Noticias

shadow

Governo federal reconhece situação de emergência de Atibaia

O governo federal reconheceu, nesta semana, a situação de emergência de Atibaia, decretada pelo município no dia 10 de março. O decreto leva em consideração as diversas áreas do município atingidas por tempestades entre os dias 20 de fevereiro e 11 de março. O “reconhecimento” foi formalizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil por meio de publicação no Diário Oficial da União do último dia 7 (quinta-feira), permitindo ao município pleitear verbas para recuperação de áreas atingidas pelas chuvas, além de possibilitar que famílias atingidas pelas enchentes solicitem a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Nos próximos dias, a Defesa Civil estará empenhada em preencher toda a documentação que foi solicitada pela Caixa Econômica Federal e também irá encaminhar os projetos de recuperação das áreas afetadas. Em breve, em data ainda a ser divulgada, as famílias atingidas pelas enchentes poderão solicitar a liberação do FGTS diretamente na agência da Caixa. A Defesa Civil de Atibaia ressalta que os pedidos serão avaliados exclusivamente pela Caixa, e não pela Prefeitura. “As famílias terão que apresentar documentações e comprovar que foram atingidas para a Caixa, que é quem vai decidir se o benefício será liberado ou não, dependendo de cada caso”, informou o coordenador da Defesa Civil de Atibaia.
Jardim Brasil
As obras de infraestrutura que visam evitar novas enchentes no Jardim Brasil estão prestes a começar. A licitação que irá definir a empresa responsável pelos serviços está marcada para o dia 20 de abril. O bairro, localizado em área de baixada, apresenta problemas de alagamento em dias de chuva forte e a Prefeitura preparou um novo projeto que visa resolver o problema.
Nesta semana, o Executivo concluiu a desapropriação de imóvel no bairro que agora será demolido para possibilitar o início das obras. “É um compromisso que assumimos com os moradores, que há anos sofrem com o problema. As intervenções previstas vão aumentar a capacidade de drenagem do bairro, com ampliação das galerias de águas pluviais e do sistema de escoamento”, explicou o prefeito.


Governo federal reconhece situação de emergência de Atibaia
shadow

Veja Também:


Autor:

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

http://atibaianovo.com.br/governo-federal-reconhece-situacao-de-emergencia-de-atibaia/