Reunião pública discute projeto de revitalização no Jardim dos Pinheiros

Tudo sobre Atibaia num só lugar !

Reunião pública discute projeto de revitalização no Jardim dos Pinheiros


Noticias

shadow

Reunião pública discute projeto de revitalização no Jardim dos Pinheiros

Na noite desta terça-feira (19) a Prefeitura realizou uma reunião pública sobre o Projeto de Estruturação Turística do Jardim dos Pinheiros. O encontro, promovido no auditório do Fórum da Cidadania, reuniu representantes da Administração Municipal e diversos moradores e lideranças do bairro para debater o projeto, que contempla a estruturação da orla do lago e construção de um centro de qualificação profissional no bairro.
Por cerca de duas horas as opiniões foram debatidas por todos os participantes, que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas, fazer sugestões e manifestar argumentos favoráveis e contrários à implantação do projeto. O encontro contou com a presença dos secretários e do corpo técnico das secretarias de Governo, de Turismo, de Assuntos Jurídicos e da Cidadania, e de Urbanismo e Meio Ambiente, além de vereadores, do presidente da associação de moradores do bairro, Nilton Araújo, e de inúmeros moradores.
“A reunião pública foi muito produtiva e esclarecedora. Os moradores que ainda não conheciam o projeto puderam ter ciência de todos os seus detalhes, devidamente expostos pela Prefeitura”, ressaltou o secretário de Turismo.
“Houve registro de algumas sugestões por parte dos moradores, com solicitação de melhorias que não estavam previstas no projeto. A Prefeitura estudará essas indicações por meio de avaliações das equipes técnicas. Se houver viabilidade financeira e técnica, além de possibilidade de atendimento sem prejuízo ao interesse público, os pleitos poderão ser atendidos”, salientou o secretário de Governo.
“O projeto prevê algumas intervenções que trarão benefícios aos usuários desse espaço, sejam eles moradores do bairro ou munícipes de Atibaia de uma forma geral. Todos poderão usufruir de um espaço público mais adequado, com melhorias que valorizarão o bairro e garantirão mais qualidade de vida à população”, destacou o prefeito.
Projeto de Estruturação Turística do Jardim dos Pinheiros
O projeto, cuja licitação está em andamento, conta com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão do Ministério do Turismo – Governo Federal, além de uma contrapartida do Poder Executivo Municipal.
Os serviços de reestruturação, reordenamento e qualificação da orla do lago preveem a implantação de pista de caminhada, pontos de iluminação pública, instalação de bancos e lixeiras, ampliação e pavimentação de via, delimitação de vagas de estacionamento, entre outros.
Além disso, será construído um Centro de Qualificação Turística que será utilizado para a capacitação de mão de obra na área de turismo, com realização de cursos conforme a necessidade do município. Ainda de acordo com o projeto, o equipamento será de pequeno porte e contará com sala de capacitação para 30 pessoas, sala de administração, depósito, copa, recepção, banheiro/vestiário feminino e masculino, banheiro adaptado, além de passeios, espaços para circulação e área verde.


Reunião pública discute projeto de revitalização no Jardim dos Pinheiros
shadow

Veja Também:


Autor:

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

http://atibaianovo.com.br/reuniao-publica-discute-projeto-de-revitalizacao-no-jardim-dos-pinheiros/